Salvador

Forte chuva deixa boteco completamente alagado em Pituaçu; veja vídeo

Reprodução/Twitter
Sobre os prejuízos causados pela chuva de hoje, ele disse que ainda não foram contabilizados porque os equipamentos permanecem desligados  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 21/10/2021, às 18h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As fortes chuvas que atingiram Salvador na manhã desta quinta-feira (21) trouxeram muitos prejuízos para o empresário Ricardo Santiago, mais conhecido como Cadinho. Dono do Boteco da Mídia, localizado na Rua Nadir Mendonça, no Jardim Imperial, em Pituaçu, o empresário viu seu estabelecimento completamente tomado por água. 

"Sempre quando chove alaga, já teve época de eu perder quase R$ 15 mil de mercadoria. Ano passado alagou umas 10 vezes de janeiro a dezembro", disse ao BNews.

A rua onde fica o estabelecimento é considerada baixa, e recebe toda a água da chuva que vem de outras ruas, a exemplo da Avenida Jorge Amado. “Na verdade, para melhorar teria que ter uma galeria aqui, porque primeiro alaga a Rua Imperial e depois alaga a nossa".

Leia também:Via inaugurada por Bruno Reis com promessa de acabar alagamentos fica inundada na Cidade Baixa

Cadinho conta que seu boteco passou mais de um ano fechado por conta da pandemia. "Tem quatro meses que voltei e agora me deparo com a situação dessa, e não sei como vai ficar, um dia de trabalho perdido".

Sobre os prejuízos causados pela chuva de hoje, ele disse que ainda não foram contabilizados porque os equipamentos permanecem desligados. "Só posso ligar amanhã, mas já vi que perdi armários, coisas de banheiro, as cadeiras ficaram boiando. Por outro lado, os alimentos não foram afetados, dessa vez não virou o freezer da cozinha, mas já aconteceu de virar e eu perder tudo".

Assista:


Procurada por nossa reportagem, a Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) disse que "os alagamentos ocorridos em Salvador foram provocados pelo grande volume de chuva, em um curto espaço de tempo, que caiu nesta quinta-feira (21). Em apenas uma hora, o acumulado de chuvas chegou a 88mm em algumas localidades – o normal previsto para todo o mês de outubro é de 95,2mm. Os pontos de alagamento estão sendo listados para que seja enviada uma equipes para fazer a revisão/desobstrução/jateamento do sistema de drenagem".

* Atualizada às 20h29

Matérias relacionadas:

Vídeo: Passageiros ficam "ilhados" dentro de ônibus em alagamento próximo à Fonte Nova

Chuva alaga Rua Cônego Pereira e causa prejuízos aos moradores; assista


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp