Salvador

Secretário indica que reajuste do diesel deve impactar no valor da passagem de ônibus em 2022

Dinaldo Silva / BNews
"Para esse ano não há nenhum tipo de previsão. Agora, para o próximo ano, existe uma questão contratual, e aí sim, a partir de março, serão feitas todas essas análises", disse Fabrizzio Muller  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 26/10/2021, às 09h45   Nilson Marinho e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário municipal de Mobilidade, Fabrizzio Muller, afirmou na manhã desta terça-feira (26) que os novos reajustes nos preços da gasolina e do diesel devem futuramente impactar no preço da passagem de ônibus para 2022. Atualmente, a viagem custa R$ 4,40 - preço que passou a valer em abril deste ano.

Muller explicou que desde o último contrato licitado para prestação de serviço de transporte urbano, em 2015, ficou definido que ocorreriam ajustes anuais no valor da tarifa baseado em índices relacionados à economia - entre eles está o valor cobrado pelo diesel. 

Assim, quando se concluiu um ciclo de 12 meses do último reajuste, o valor da tarifa é recalculado por meio de uma “fórmula paramétrica". "Para esse ano não há nenhum tipo de previsão. Agora, para o próximo ano, existe uma questão contratual, e aí sim, a partir de março, serão feitas todas essas análises", afirmou.

Muller conversou com repórteres durante sua participação no evento de entrega da primeira etapa da Nova Adhemar de Barros nesta manhã. Na última segunda (25), a Petrobras anunciou aumentos de 7% e 9,1% nos valores da gasolina e do diesel, respectivamente.

Segundo a estatal, os aumentos refletem a elevação das cotações internacionais do petróleo e da taxa de câmbio.

Leia Também

Bacelar ameaça expulsar filiado do Podemos que apoiar ACM Neto ao governo da Bahia

Notícia-crime sobre live em que Bolsonaro associa vacina contra Covid a Aids vai para a PGR

Bolsonaro sanciona projeto que abranda Lei de Improbidade

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp