Salvador

Dono de casa invadida por caminhão em Vila Canária terá que deixar imóvel

Leitor BNews
Acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (5)   |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 05/11/2021, às 20h10   Beatriz Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

O dono de uma casa invadida por um caminhão, na tarde desta sexta-feira (5), no bairro de Vila Canária, em Salvador, terá que deixar o imóvel. Em entrevista ao BNews, vendedor José Ivan conta que foi orientado pela Defesa Civil de Salvador (Codesal) a sair da residência, que acabou tendo parte da estrutura fortemente atingida pelo veículo.

Leia mais:
Vídeo: Dupla tenta furtar cerveja de caminhão que tombou em Lauro de Freitas e homem armado obriga a devolver

Vídeo: caminhão invade creche no bairro de Tancredo Neves e deixa vítimas

De acordo com Ivan, o motorista do caminhão disse ter perdido o controle do veículo após um problema no freio. “Ele [o motorista] disse que os freios não atendiam, a marcha não entrava para poder reduzir, e ele passou na frente de uma casa a mais de 100km por hora”, explica o vendedor. 

Na ocasião, o veículo de carga teria ainda atingido um carro que estava no local. “Bateu no carro de um rapaz lá em cima, e quando chegou aqui, ele bateu e entrou na minha casa”, aponta o dono do imóvel. 

O acidente acabou deixando duas pessoas feridas, entre elas o motorista e uma mulher, que teria ficado presa nas ferragens do veículo. “O caminhão faz mudança, ia fazer a mudança de uma moça, e essa moça é a que ficou presa nas ferragens”, relata o vendedor.

A esposa e o filho de Ivan, de apenas 3 anos, estavam na casa no momento do ocorrido, mas não foram atingidos. “Minha esposa que está muito abalada, porque o barulho foi muito grande, com o impacto”, acrescenta o homem. 

Equipes da Transalvador, Polícia Militar da Bahia (PM-BA) e do Corpo de Bombeiros estiveram no local para atender a ocorrência. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que até o momento da publicação da matéria, não havia informado o estado de saúde dos feridos.

Quem também esteve no local do acidente foi a Codesal, que orientou o proprietário da casa a deixar o imóvel após identificar danos na estrutura. “A Codesal disse que eu tenho que sair da casa até consertar, porque destruiu as vigas de ferro”, conta o trabalhador. 

Ainda segundo o vendedor, o proprietário do caminhão, que estava sendo dirigido por um outro homem, prometeu arcar com os custos do conserto da casa. “Eles [Codesal] me deram um papel para eu ir lá segunda-feira para ver se vai liberar o meu auxílio aluguel, para poder eu alugar uma casa enquanto o dono do caminhão conserta a minha”, concluiu Ivan.

Segundo o proprietário do imóvel, o caminhão ainda se encontra no local, após diversas tentativas frustradas de remover o veículo de carga.

Leia também:
Cantora Marília Mendonça morre após queda de avião

Baiano, produtor de Marília Mendonça está entre os mortos em queda de avião

Marília Mendonça já havia adiado show por pane em avião

Acompanhe o BNews também nas redes sociais através do Instagram, do Facebooke do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp