Salvador

Vídeo: Turistas chamam baiana de acarajé de ‘macumbeira’ e ‘preguiçosa’

Reprodução/Instagram Stories
Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram Stories

Publicado em 15/11/2021, às 14h02   Lara Curcino


FacebookTwitterWhatsApp

Dois turistas cariocas que visitam Salvador neste feriadão de 15 de novembro (Proclamação da República) publicaram vídeos no Instagram Stories proferindo ofensas religiosas e de cunho pessoal contra uma baiana de acarajé no Pelourinho

Leia mais: Turistas italianos abordam policiais para tirar fotos em Mata de São João

“Aquela baiana ali tem cara de macumbeira”, diz aos risos um deles, identificado como o nutricionista Ludvick Rego. 

O outro turista responde: “e preguiçosa. Ela vai roubar o seu axé”, ainda rindo em tom de deboche. Ludvick, então, conclui: “vai roubar o meu colar pra ela”. 

A baiana, que estava longe da dupla, aparenta não saber que eles estavam filmando ela. 

Ao BNews, Ludvick afirmou que estava "brincando" e que estuda religiões de matrizes africanas e ofendeu a baiana após ela chamar os dois para "dar o passe".

"A gente que conhece a religião sabe que não pode dar passe dessa maneira, que ali é cheio de egum (alma de alguém que já faleceu), cheio desse povo de rua. Foi aí que meu amigo fez o vídeo. Nós falamos que ela era preguiçosa porque estava sentada, com cara feia, de quem não queria estar ali, e chamando as pessoas para dar um passe", disse. 

Nos comentários de uma foto recente no feed de Ludvick, baianos repudiaram a atitude dos turistas. "Bonito virem para cá reproduzindo racismo e preconceito, né? Que feio", "muito bom vir na terra dos outros e falar merda, né? Vá embora e não volte nunca, você não será mais bem-vindo aqui", escreveram internautas. 

Veja o vídeo: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp