Salvador

Morador denuncia abandono da Cidade Baixa pela Prefeitura; veja vídeo

Leitor BNews
Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 16/11/2021, às 21h45   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Morador do bairro da Boa Viagem, em Salvador, o servidor público Cleiton Santana, de 48 anos, acusou a Prefeitura de abandonar a Cidade Baixa. De acordo com vídeo gravado por ele nesta terça-feira (16), o principal problema é a iluminação pública.

“A gente paga taxa de iluminação todos os meses, mas quando solicitamos o conserto, a troca de lâmpadas, isso não acontece. Desde o dia 18 de outubro fiz a solicitação para a troca de três lâmpadas e três portas aqui da Avenida Dominguinho, onde moro. Fiquei aguardando e só no dia 1º de novembro uma equipe apareceu aqui para fazer esse conserto. Só que o poste que fica em frente à minha casa fica acendendo e apagando. Liguei várias vezes depois disso, tenho uns quatro ou cinco protocolos e até hoje nada”, reclamou ele.

Ainda de acordo com Cleiton, outro problema é o transporte público. As linhas de ônibus que circulam pela Cidade Baixa seriam escassas.

“Aqui não tem transporte público. No Campo Grande, na Ribeira, passa ônibus a cada duas horas, demora muito. Quando vem, vem cheio. Trocaram os ônibus daqui, passam por ruas apertadas, está uma vergonha”, criticou. 

Ao Bnews, a Prefeitura afirmou que "vai enviar uma equipe ao local para avaliar a situação da iluminação pública na rua, assim como verificar a situação de possíveis atrasos no horário dos ônibus, e tomar as medidas cabíveis". 

Confira o vídeo na íntegra:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp