Salvador

Trânsito de Salvador piora com rompimento de adutoras e Copa

Imagem Trânsito de Salvador piora com rompimento de adutoras e Copa

A montagem da estrutura para Copa das Confederações também prejudicou

Publicado em 03/06/2013, às 16h17        Redação Bocão News (Twitter:@bocãonews)

Nesta segunda-feira (3), o trânsito ficou travado e teve muito congestionamento em vários pontos de Salvador. A Transalvador, divulgou uma nota explicando as causas do problema. Confira.

A Transalvador solicitou que a Embasa realize imediatamente os reparos em três adutoras que romperam durante a manhã de hoje (03), complicando o trânsito nas principais vias da cidade. O problema aconteceu no Rio Vermelho (Rua Odilon Santos), Narandiba e Estrada das Rainhas, causando reflexos nos bairros do entorno. A Transalvador informou sobre os problemas ainda pela manhã, mas na Rua Odilon Santos o serviço não foi realizado até então.

A normalidade do trânsito também foi afetada pelas interdições necessárias para a montagem e desmontagem das estruturas da Copa das Confederações. O tráfego foi totalmente interditado na Av. Presidente Costa e Silva (Dique do Tororó), no trecho da saída da Ladeira dos Galés até a Rua da Telebahia, no Jardim Baiano. O acesso Dique – Lapa só pode ser feito pelo Jardim Baiano.

A opção de tráfego para quem vem de Nazaré, com destino ao Dique do Tororó, é seguir pela Rua Professor Hugo Balthazar da Silveira, Boulevard América, Rua José Leonídio de Sena, até chegar à Av. Presidente Costa e Silva. Veículos provenientes da Av. Presidente Castelo Branco, do Vale de Nazaré e da Ladeira dos Galés, com destino ao Dique do Tororó, devem seguir pelo Bonocô, Ogunjá e acessar a Vasco da Gama. As mudanças seguem até 05/07.

Proibição de estacionamento - No período de 01/06 a 03/07, fica proibido estacionar no Largo do Campo Grande, no lado direito da via que margeia a Praça Dois de Julho, e no trecho situado entre o Hotel Sheraton e o portão de acesso à praça. A medida vai permitir o embarque e desembarque de passageiros de microônibus dos serviços shuttle. Pelo mesmo motivo, de 17/06 a 03/07, está proibido estacionar no lado esquerdo da Rua Fonte do Boi, no Rio Vermelho - em frente ao imóvel de número 176, próximo aos Hotéis IBIS Rio Vermelho e Mercure Hotel Salvador.

Foto: divulgação 

Classificação Indicativa: Livre