Salvador

Tancredo Neves e Paulo VI têm sentidos alterados

Roberto Viana
Sem sinalização, ruas já estão interditadas  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 01/09/2013, às 09h27   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Dando continuidade às mudanças para desafogar o trânsito na capital baiana, a Prefeitura de Salvador anunciou neste sábado (27) novas mudanças. Depois da inversão do sentido na Rua Chile, a Transalvador já informou que nos próximos 10 dias a Avenida Paulo Vl, na Pituba, também terá modificações. Serão gastos R$ 2,4 milhões com as mudanças. As ações foram planejadas por técnicos da Transalvador, sendo a maioria para testes.

A avenida, em mão dupla, passará a ser mão única no sentido Caminho das Árvores, com uma faixa exclusiva para ônibus no contrafluxo. Na Avenida Tancredo Neves, o trânsito será aliviado pela relocação de 80 coletivos/hora para a via que fica ao lado do Salvador Shopping. Isso significa que 40% dos 200 ônibus que passam a cada hora pela Tancredo Neves vão mudar de rota.


Todos os coletivos que vêm da região do Iguatemi pela Rua Marcos Freire, próximo à Tend Tudo, não mais entrarão na Tancredo. O trânsito agora será pela Alameda Salvador, por onde os ônibus vão passar antes de acessar a rua do Sarah, na altura da antiga Dismel.

Apesar de ainda não haver sinalizações, uma rua ao lado do Salvador Shopping já está interditada neste domingo (28).


Já no Centro, outras ruas também terão o sentido invertido: Rua da Misericórdia, Praça da Sé, Praça Municipal, Rua do Saldanha (trecho compreendido entre Largo do Terreiro de Jesus e a Rua Guedes de Brito), Rua Guedes de Brito (trecho compreendido entre a Rua do Saldanha e a Rua José Gonçalves) e as ruas José Gonçalves, da Ajuda e Padre Vieira (trecho compreendido entre a Rua da Ajuda e a Rua Chile).

Publicada no dia 28 de julho de 2013, às 13h14

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp