Salvador

Manifestação pesada: motoristas de caminhões protestam nas ruas de Salvador

Imagem Manifestação pesada: motoristas de caminhões protestam nas ruas de Salvador
A carreata passou pela Av. Bonocô e já está no acesso norte sentido Av. Luiz Eduardo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/09/2013, às 08h07   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Caminhões e caçambas desfilam nas principais vias de Salvador, na tarde desta segunda-feira (23), em sinal de protesto contra a nova Lei municipal de carga e descarga e horário de permissão para circulação de veículos pesados nas ruas da cidade.

O protesto que passou pela Avenida Bonocô e já está no Acesso Norte sentido Luis Eduardo Magalhães , deixando os locais com trânsito complicado. As informações são da Transalvador, que também informou que entre as 7h e às 15h30 desta segunda-feira (23), foram registrados, quatro acidentes de trânsito com dois feridos e nenhuma vítima
fatal.

Leia mais sobre a Lei.

A Lei de Carga e Descarga que foi determinada através de um decreto municipal há dois meses proíbe a operação de veículo pesados em vias de grande circulação da cidade em horários determinados. Acompanhe os locais de acordo as linhas marcadas no mapa abaixo.
Zona de Restrição a Carga e Descarga (em amarelo) Área de Restrição a Circulação (em vermelho) 


É permitido o tráfego dos Veículos Urbanos de Carga (VUCs), que são pequenos caminhões com largura de até 2,2 metros e comprimento máximo de 6,5 metros.

Também estão previstas exceções à regra para veículos da Embasa, Coelba, ambulâncias, operadoras de telefonia, Limpurb, carros-fortes e guinchos. Outra exceção é a construção civil, que para continuar a tocar obras poderá solicitar à prefeitura permissão para descarregar material.

A operação de carga e descarga estará proibida nas Zonas de Restrição (ZRCD) de segunda a sexta-feira, entre 6h e 21h, e aos sábados, até às 14h. As vias que compreendem os locais são: da Calçada até o Jardim dos Namorados, Av. Jequitaia, Túnel Américo Simas, Av. Marechal Castelo Branco, Av. Vasco da Gama, Av. Juracy Magalhães Júnior, Av. Antonio Carlos Magalhães (desde a Av. Juracy Magalhães Jr. até a Av. Tancredo Neves), Av. Tancredo Neves (desde a Av. Antonio Carlos Magalhães até a Av. Prof. Magalhães Neto) e Av. Professor Magalhães Neto. Já nas Áreas de Restrição a Circulação (ARCs) a proibição será entre 6h e 10h, de segunda a sábado; 17h a 20h, de segunda a sexta-feira; e entre 9h e 20h aos sábados, domingos e feriados. Os trechos são vias que dão acesso às ZRCDs: Av. Antonio Carlos Magalhães; Av. Barros Reis; Av. Fernandes da Cunha; Av. General Graça Lessa (Ogunjá); Av. General San Martin; Av. Heitor Dias; Av. Luis Eduardo Magalhães; Av. Luis Viana (Paralela); Av. Mario Leal Ferreira (Bonocô); Av. Otávio Mangabeira, no intervalo compreendido entre a Av. Amaralina e o Jardim dos Namorados; BR-324, a partir do acesso à Av. Luis Eduardo Magalhães sentido Av. Mario Leal Ferreira; Rua Barão de Cotegipe; Rua do Imperador; Rua Fernandes Vieira; Rua Luis Maria; Rua Nilo Peçanha; Rua Padre Antonio De Sá; Rua Regis Pacheco e Rua Arthur Catrambi.


Acompanhe o decreto publicado no Diário Oficial do Município.


Foto: Divulgação

Postada às 16h34 do dia 23 de setembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp