Salvador

Prefeitura transforma ruas da Barra em zona azul e moradores reclamam

Juarez Matias // Bocão News
Transalvador promete "zona verde" para moradores na semana que vem  |   Bnews - Divulgação Juarez Matias // Bocão News

Publicado em 28/11/2013, às 16h36   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)





Moradores da Barra reclamam que não têm mais onde estacionar. Isto porque a prefeitura decidiu transformar em zona azul as ruas internas do bairro. "Os prédios daqui são antigos. Não têm ou têm poucas garagens. A zona azul é de curta duração, de duas horas. Onde vou deixar meu carro?", questiona o aposentado Arnóbio José Moreira Ramos, morador da rua Lord Cochrane. "Estaciono aqui há 40 anos e hoje deixei o carro parado aqui na frente, com a placa de idoso. Estou torcendo para não multarem, vou fazer o que?", com pletou.

"Estamos transtornados, isso só vai beneficiar os comerciantes. Fizeram isso da noite pro dia, não falaram com a gente", reclamou um morador da Marquês de Caravelas, que pediu para não ter o nome divulgado. O morador tem dois carros em casa, mas apenas uma garagem no prédio. Ele conta que os moradores estão se articulando para ir falar com o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller. 

Procurado, o superintendente informou que na próxima semana será publicada a regulamentação da zona verde, justamente para beneficiar os moradores. "Estamos finalizando o projeto. Os moradores das ruas onde tem zona azul terão a opção de cadastrar seus veículos pelo site da Transalvador, e vão receber uma credencial autorizando a parar de graça apenas naquela rua", conta Fabrizzio.

Enquanto a medida não sai, ele aconselha que os moradores procurem ruas onde ainda não há a regulamentação de zona azul, ou parem após as 19h, quando a rua é liberada. Segundo ele, as áreas que foram regulamentadas são predomiantemente comerciais. "Mas a Barra realmente tem esse problema da área ser comercial, mas ter algumas residências também", reconheceu.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp