Salvador

Transalvador notifica 624 em 5 dias por tráfego na faixa exclusiva da Paulo VI

Divulgação // Transalvador
A infração gera multa de R$ 53,21 e três pontos na carteira de habilitação  |   Bnews - Divulgação Divulgação // Transalvador

Publicado em 22/12/2013, às 12h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Entre segunda e sexta-feira (16 a 20), a Transalvador notificou 624 condutores por transitarem na faixa exclusiva de ônibus na Avenida Paulo VI, na Pituba. De acordo com o superintendente Fabrizzio Muller, o anúncio é um alerta para os condutores que insistem em cometer a infração. “A Superintendência já está fiscalizando regularmente a via”, lembrou. Trafegar por faixa exclusiva para ônibus é infração de trânsito, que gera multa de R$ 53,21 e três pontos na carteira de habilitação.

Opções de tráfego

Mudança 1: Caminho das Árvores – Pituba
Com a mudança principal, quem sai do Caminho das Árvores para acessar, por exemplo, a sede dos Correios ou a Rua Amazonas, na Pituba, tem duas opções de trajeto, tendo como ponto de partida a Alameda Jaracatiá (prolongamento da Alameda das Espatódias). Em uma delas, o condutor pode acessar do lado esquerdo a Avenida Miguel Navarro y Cañizares, depois a Rua Coronel Arthur Gomes de Carvalho e seguir direto passando pelas ruas Marechal Andréa, Rubem Berta, Fernando Menezes de Góes e Rua Amazonas (onde fica o condomínio Pituba Ville).
A outra opção é acessar a Avenida Miguel Navarro y Cañizares e seguir pela Rua Aristides Fraga Lima até alcançar a Avenida Magalhães Neto, prosseguir pela Rua Fernando Menezes de Góes e tomar a Rua Amazonas. Em ambos os casos, para acesso às outras vias internas da Pituba, a Rua São Paulo vai ser reaberta ao tráfego em mão dupla.

Mudança 2: Rua das Rosas
A Rua das Rosas (paralela à Paulo VI nas proximidades do Colégio Militar), que tinha tráfego em mão dupla em sua maior parte, agora é totalmente mão única em direção ao Colégio Militar e à Avenida Paulo VI. Para retornar ao fim de linha da Pituba, à Praça Ana Lúcia Magalhães, à Fundação Baiana de Cardiologia ou à Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas, deve-se tomar a Rua das Hortências.
O veículo que sai da Rua das Rosas pode tanto voltar para o Caminho das Árvores, ao cruzar a Paulo VI e virar à esquerda, quanto seguir para a Avenida Magalhães Neto, o que se faz ao cruzar a Paulo VI e seguir direto até alcançar a Rua dos Maçons, que tem sentido único.

Vias transversais
Os veículos que trafegam na Paulo VI de sentido único Pituba – Caminho das Árvores poderão acessar algumas vias transversais. Do lado direito, as opções são as ruas Rubem Berta e dos Maçons, além da Avenida Miguel Navarro y Cañizares. Do lado esquerdo, os motoristas podem tomar as ruas Território do Amapá, das Camélias e das Rosas.
Quem quer acessar à Paulo VI pela direita pode pegar as transversais Rua Marechal Andréa e Rua Almirante Carlos Paraguaçu de Sá. Do lado esquerdo, as opções são as ruas Território do Amapá, das Margaridas (prolongamento da Rua das Hortências) e das Rosas.

Nota originalmente postada às 8h do dia 22


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp