Salvador

Pesquisa aponta Salvador com a segunda pior média de congestionamento do país

Bocão News
Capital baiana perde apenas para o Recife, mas supera cidades como Rio e São Paulo   |   Bnews - Divulgação Bocão News

Publicado em 05/09/2014, às 22h51   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A falta de alternativa para a mobilidade urbana e o volume cada vez maior de carros novos nas ruas transformaram o trânsito de Salvador num verdadeiro teste de paciência. Os engarrafamentos a qualquer hora do dia deixaram de ser apenas reclamação popular e viraram dados oficiais de uma pesquisa que apontou a capital baiana como a segunda cidade do país com o maior índice de congestionamento nos horários de pico.

O estudo mostra que o tempo da viagem dos soteropolitanos em horários de pico é 59% maior do que nos outros períodos do dia. Salvador fica atrás apenas do Recife, com 60%. A lista segue com Rio de Janeiro (3º;55%), Fortaleza (4º; 48%) e São Paulo (5º; 46%).

Segundo a pesquisa, a média de congestionamento subiu em todo o país, inclusive áreas planejadas como Curitiba e Brasília.

Já no cenário mundial, Moscou foi a cidade com o situação mais caótica, com índice de 74%. Enquanto no resto do mundo os piores dias são quartas-feiras, no Brasil as manhãs de segunda e sextas-feiras à tarde apresentam trânsito mais intenso.

O levantamento foi feito pela empresa de aparelhos GPS TomTom, com base nos dados dos próprios aparelhos que comercializa. O resultados vieram de dados colhidos ao longo de 2013 e foram divulgados em junho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp