Salvador

Adolescentes são baleados durante "baba" em Salvador

Reprodução/TV Bahia
Os adolescente estão internados; populares dizem que PMs atiraram  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahia

Publicado em 18/03/2023, às 13h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois adolescentes e uma pessoa, ainda não identificada, foram baleados na noite de sexta-feira (17), em um campo de futebol, na localidade Baixa do Petróleo, no bairro Massaranduba, em Salvador. Uma das vítimas tem 15 anos.

Populares afirmam que os jovens foram atingidos após policiais militares entrarem na localidade atirando a esmo. Já a Polícia Militar diz que houve um confronto na região após os agentes policiais serem recebidos a tiros durante uma incursão.

Os dois adolescentes foram socorridos e estão internados em unidades de saúde da capital baiana. Um deles, que foi atingido na perna e tornozelo, está em um hospital particular; o outro, que foi atingido nas costas, está sendo tratado no Hospital Geral do Estado (HGE). Não informações para onde a outra pessoa baleada foi socorrida, assim como o estado de saúde dela.

Um dos adolescentes disse em entrevista à TV Bahia que estava participando de uma partida de futebol quando escutou os disparos efetuados pelos PMs. Ele afirmou ainda ter corrido e percebido, segundos depois, que estava ferido. "Eu fui perdendo velocidade e apaguei. Uma pessoa me pegou, me colocou sentado e pediu por ajuda", declarou o jovem no leito do hospital.

Autoridades

Em nota, a PM informou que, de acordo com informações da 17ª Companhia Independente da Policia Militar (CIPM), policiais militares da unidade realizavam rondas pelo bairro Massaranduba, quando receberam denúncia de que homens armados estariam na localidade conhecida como Boi.

"Ao chegarem, os PMs se depararam com um grupo de suspeitos que, diante da presença das guarnições, efetuou disparos contra os agentes. Houve revide e os indivíduos fugiram. No local, foram encontrados um carregador alongado para pistola e 17 munições de calibre 9mm", diz trecho da nota.

A PM diz ainda que os agentes foram informados por populares de que um adolescente havia sido ferido e encaminhado para uma unidade de saúde da região para atendimento médico. "Não há, até o momento, registro de outras pessoas feridas. A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes", finaliza o comunicado da corporação.

Já a Polícia Civil afirmou, também por meio de nota, que um adolescente de 15 anos deu entrada no HGE, após ter sido atingido nas costas por disparo de arma de fogo. "A ocorrência foi registrada no Posto Policial do HGE e será encaminhada para a 3ª Delegacia Territorial (DT/Bonfim), que vai apurar a autoria e motivação do crime."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp