Salvador

Adolescentes são flagrados pilotando patinetes elétricos de forma irregular pelas ruas de Salvador; veja vídeo

Reprodução | Leitor BNews
Vídeo foi registrado em trecho da avenida Paulo VI, no bairro da Pituba  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Leitor BNews
Alex Torres

por Alex Torres

Publicado em 11/04/2025, às 18h05 - Atualizado às 18h27



Alguns adolescentes foram flagrados, na tarde desta sexta-feira (11), pilotando os patinetes elétricos disponibilizados pela empresa JET Brasil, junto com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Salvador (Semob)

O vídeo foi registrado em trecho da avenida Paulo VI, no bairro da Pituba. A prática flagrada infringe algumas das regulamentações da empresa, como a proibição de utilização dos equipamentos por menores de idade e também que dois usuários não devem utilizar o mesmo patinete. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

"Vale ressaltar que o cadastro no aplicativo só é permitido para maiores de 18 anos, que confirmam ciência com os termos de uso dos veículos. Quando há práticas irregulares, os clientes são notificados sob pena de bloqueio das contas", disse a JET Brasil em nota encaminhada ao BNews.

Ainda segundo a empresa, as principais regras é que os usuários sejam maiores de 18 anos, não andem em duplas, não estejam sob efeito de álcool, não utilizem para transporte de cargas e que estacionem nos pontos de estacionamento adequados conforme imagens e mapa do próprio aplicativo, conforme reels prévios ao início de cada viagem e no termo de condições de uso.

Em caso de populares observarem alguma infração praticada pelos usuários, eles podem comunicar via mensagem nas redes sociais da empresa, para averiguação da empresa caso a caso.

A equipe de reportagem do BNews ainda entrou em contato com a Semob, com a finalidade de também obter um posicionamento acerca da situação. No entanto, até o momento da publicação desta matéria, ainda não obteve retorno.

ASSISTA:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)