Salvador

Agentes penitenciários fazem protesto em frente ao Complexo da Mata Escura por reajuste salarial

Reprodução/TV Bahia
Um grupo de agentes penitenciários realizou um protesto na frente da Penitenciária Lemos Brito (PLB)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahia

Publicado em 11/04/2022, às 09h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de agentes penitenciários realizou um protesto na frente da Penitenciária Lemos Brito (PLB), que fica no bairro da Mata Escura, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (11). Os profissionais reivindicam reajuste salarial de 12% e dizem que há cinco anos não há correção nos vencimentos.

De acordo com a TV Bahia, o ato começou por volta das 6h e não interferIU no funcionamento do presídio. A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informou que o fluxo de veículos não foi afetado na Avenida Cardeal Brandão Vilela, onde a unidade está localizada.

À TV Bahia, o presidente do Sindicato dos Agentes Disciplinares Penitenciários e Agentes Socioeducadores Empregados (Sindap-BA), Lourival Alves, disse que representantes dos trabalhadores se reuniram pela última vez com a gestão no mês de março, mas até o momento, não houve avanço nas negociações.

Em fevereiro, os profissionais realizaram uma manifestação na Avenida Trancredo Neves, em Salvador, pelo mesmo motivo. Durante o protesto, os manifestantes pediram dialógo com o governador da Bahia, Rui Costa (PT).

Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) informou que a "pauta deve ser encaminhada a Governadoria. Como supracitado, o atendimento e o trabalho nas unidades prisionais não foi afetados."

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp