Polícia

Saiba a identidade de sobreviventes de rebelião do Complexo Penitenciário da Mata Escura

Alberto Maraux/SSP-BA

As identidades foram divulgadas pela SSP-BA, mas as informações das vítimas da rebelião podem ser alteradas pelo órgão

Publicado em 21/02/2022, às 12h38    Alberto Maraux/SSP-BA    Redação BNews

Na tarde do domingo (20), uma rebelião dentro do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, acabou com 23 feridos e cinco mortos. A identidade de seis sobreviventes foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA). As outras vítimas continuam sem identificação, inclusive todos os mortos. 

As autoridades afirmam que ainda estão apurando o que motivou o motim, mas informações extraoficiais dão conta de que trata-se de uma briga entre duas facções. O comando para a execução de membros rivais teria sido dada de fora do complexo.

Durante a confusão, presos foram mortos com requintes de crueldade. De acordo com informações da TV Record Itapoan, um deles teve o coração arrancado para fora do corpo por um dos rivais. Presos também tentaram fugir do complexo e alguns deles chegaram a atirar contra um módulo policial. Agora, a SSP e a Administração Penitenciária (Seap) investigam a entrada de armas de fogo no espaço.

“Ocorreu uma briga entre duas facções no pavilhão 2, por volta de 15h45. Na oportunidade, os internos tentaram fugir e alcançaram o portão que dá acesso a saída, mas quando perceberam que havia policiais eles retrocederam. Nesse momento, foram acionadas as tropas especializadas”, disse o Tenente Coronel Farias, em entrevista à emissora, nesta segunda (21).

Nome de sobreviventes:

  1. ENRIQUE DA SILVA OLIVEIRA, 32 ANOS
  2. CARLOS ANTONIO SOUZA DOS SANTOS, 24 ANOS
  3. JUDSON BEZERRA ARAÚJO BATISTA, 29 ANOS
  4. WILSON SANTOS DE LIMA, 25 ANOS
  5. CARLOS ALEXANDRE PORTUGAL SANTOS FILHO, 31 ANOS
  6. GEORGE VINICIUS SANTOS, 31 ANOS

* OS NOMES FORAM DIVULGADOS NA PÁGINA OFICIAL DA SSP-BA E ESTÃO NA LISTA DE "ATENTADOS CONTRA A VIDA". ESSAS INFORMAÇÕES PODEM SER ALTERADAS PELO ÓRGÃO AO LONGO DO DIA. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre