Salvador

Frente fria: Alguns bairros de Salvador já acumulam mais de 70 milímetros, diz diretor da Defesa Civil

Paulo M. Azevedo/BNews
Uma frente fria vinda da região Sudeste do país ficará pela cidade até a próxima quinta-feira (21)  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 16/04/2022, às 12h16 - Atualizado às 12h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor geral da Defesa Civil, Sosthenes Macêdo, disse neste sábado (16) que alguns bairros de Salvador já acumulam mais de 70 milímetros de chuva.

“O solo estava exatamente seco, a partir de agora algumas localidades tem mais de 70 milímetros na região do Subúrbio Ferroviário, a exemplo de Mirante de Periperi, Itacaranha, Praia Grande, Plataforma, e isso tudo já começa a acender o sinal de alerta visto que amanhã, segunda-feira e terça ainda teremos uma intensificação dessas chuvas aqui em Salvador. Dessa forma a gente sempre pede as pessoas que ao observar qualquer sinal de risco, escorregamento de terra, rachadura, alguma fissura nas suas casas de que ligue para o 199 para que um profissional habilitado pela Defesa Civil de Salvador possa ir a campo realizar a vistoria e afastar o risco”, disse em entrevista à TV Bahia.

Confirmando o que havia sido divulgado anteriormente pela Defesa Civil de Salvador, a capital baiana amanheceu neste sábado (16) debaixo de muita chuva. Uma frente fria vinda da região Sudeste do país ficará pela cidade até a próxima quinta-feira (21).

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp