Salvador

AMA comemora 20 anos de história e vice-presidente comenta chegada de sede própria

Lucas Moura/Secom
Comemoração da AMA contou com presença da vice-prefeita Ana Paula Matos  |   Bnews - Divulgação Lucas Moura/Secom
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 21/03/2023, às 13h50


FacebookTwitterWhatsApp

A AMA (Associação de Amigos do Autista), localizada no bairro de Pituaçu, em Salvador, completou, nesta terça-feira (21), 20 anos de história. O grupo preparou uma festa para os associados, que contaram ainda com a presença da vice-prefeita e secretária de Saúde Ana Paula Matos.

Em conversa com o BNews, o vice-presidente da AMA, Leonardo Martinez, contou que, para celebrar as duas décadas da associação, o grupo preparou uma série de atividades: vacinação contra a Covid-19 e campanha da vacina bivalente para pessoas com deficiência permanente, palestra sobre sexualidade e primeira menstruação com a sexóloga Maiara Magalhaes, além de brincadeiras com o Tio Paulinho e o tradicional 'AMA Folia'.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

O gestor ainda aproveitou para fazer um agradecimento ao apresentador José Eduardo, a quem considera 'padrinho número 1'. "Zé sem dúvida nenhuma é a pessoa mais importante para atingirmos todos os avanços da causa da pessoa com autismo na Bahia e também é dele a responsabilidade de termos nossa instituição viva, de portas abertas e cada vez mais forte. Não posso esquecer quem nos deu as mãos quando estávamos praticamente encerrando as atividades", declarou Martinez.

Atualmente, a AMA atende, gratuitamente, mais de 250 pessoas com autismo. Já são milhares de crianças, adolescentes e adultos beneficiados ao longo dos 20 anos da associação com atendimento direto e com a luta de políticas públicas em defesa das pessoas com autismo. 

Martinez ainda declarou estar na expectativa para a inauguração da sede própria da AMA, que está em construção e deve ficar concluída nesse primeiro semestre de 2023. "A obra irá ampliar muito a capacidade de atendimento da AMA", projeta Martinez.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp