Salvador

Amigos de ciclista morto em assalto no Dique do Tororó realizam protesto por justiça; veja vídeo

Reprodução/Twitter
Rodrigo foi morto em um assalto enquanto pedalava no Dique do Tororó, na noite de quarta-feira (1º)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 05/06/2022, às 16h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ciclistas realizaram um protesto na manhã deste domingo (5), no Campo Grande, em Salvador, e cobraram justiça pela assassinato de Rodrigo Castro, que foi morto em um assalto enquanto pedalava no Dique do Tororó, na noite de quarta-feira (1º). Segurando balões brancos, o grupo se reuniu em frente ao Teatro Castro Alves e seguiu em direção ao Dique.

Veja vídeo:

Um homem, suspeito de envolvimento na morte de Rodrigo, foi preso na quinta-feira (2), enquanto vendia drogas no Dique do Tororó. No sábado (4), a prisão dele foi convertida para preventiva. O crime é investigado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte, já que a bicicleta dele foi levada durante a ação.

O crime

Rodrigo foi morto com um tiro no peito, na noite de quarta-feira (1º), enquanto passava de bicicleta no Dique do Tororó, sentido Estação da Lapa, em Salvador. O homem, de 24 anos, estava no telefone conversando com a noiva quando dois homens armados o abordaram, nas proximidades da quadra do bloco Apaxes do Tororó.

No momento do crime, a vítima estava fazendo exercícios. Do outro lado da linha, a noiva ouviu os disparos que mataram o seu companheiro. O professor se preparava para prestar o concurso da Polícia Civil, que será realizado em julho deste ano. Ele iria ser pai de uma criança, fruto de um outro relacionamento.

Rodrigo chegou a ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que passou no local minutos depois do crime. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde chegou ainda com vida.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp