Polícia

Professor de educação física é morto enquanto pedalava no Dique do Tororó

Montagem BNews
O professor de educação física tinha 24 anos e se preparava para concurso  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 02/06/2022, às 12h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um professor de educação física, identificado como Rodrigo, foi morto com um tiro no peito, na noite de quarta-feira (1º), enquanto passava de bicicleta no Dique do Tororó, sentido Estação da Lapa, em Salvador. O homem, de 24 anos, estava no telefone conversando com a noiva quando dois homens armados o abordaram, nas proximidades da quadra do bloco Apaxes do Tororó.

De acordo com informações da TV Record Itapoan, no momento do crime, a vítima estava fazendo exercícios. Do outro lado da linha, a noiva ouviu os disparos que mataram o seu companheiro. O professor se preparava para prestar o concurso da Polícia Civil, que será realizado em julho deste ano. Ele iria ser pai de uma criança, fruto de um outro relacionamento.

Rodrigo chegou a ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que passou no local minutos depois do crime. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde chegou ainda com vida. 

A mãe da vítima disse que conversou com o filho antes dele sair de casa para fazer o exercício. Ela preparava omeletes para ele quando recebeu a notícia que algo havia acontecido com Rodrigo. O professor era filho único.

Leia também:

“Uma dor que não desejo a mãe nenhuma, pessoas de bem morrendo e a polícia não faz nada. Perdi meu filho por uma porcaria de bicicleta. Nunca me deu trabalho, uma saudade, uma dor profunda, um vazio, não consigo descrever. Não queria enterrá-lo, mas vou ser obrigada. Quero justiça”, contou à mãe, em entrevista à TV Record Itapoan. O sepultamento do professor será realizado às 16h40 desta quinta (2), no Cemitério do Campo Santo, na Federação. 

Em nota, a Polícia Militar afirmou que não há dados quanto às circunstâncias do crime, nem quanto à autoria e à motivação, que deverão ser investigadas pela Polícia Civil. O BNews também entrou em contato com a assessoria de comunicação da Civil e aguarda mais detalhes sobre o latrocínio — roubo seguido de morte. Esta matéria será atualizada assim que houver uma resposta.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp