Polícia

Dupla que se preparava para roubar na Pituba é presa pela polícia

Divulgação/SSP-BA
A dupla saiu do bairro de Santa Cruz em direção a Pituba na quarta (1º)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 02/06/2022, às 09h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um adolescente e um adulto foram presos na noite de quarta-feira (1°) enquanto se preparavam para cometer roubos no bairro da Pituba, em Salvador. A dupla foi presa por equipes da Operação Acauã, que combate roubos contra bares e restaurantes, coordenada pelo Comando de Policiamento Regional (CPR) Atlântico.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), guarnições da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) do Nordeste de Amaralina receberam denúncias de que dois homens, que estavam na localidade de Santa Cruz, se preparavam para cometer roubos na Pituba.

Após a denúncia, os militares cercaram a região e ficaram à espera da dupla, que estava a bordo de um carro modelo Clio. Os suspeitos tentaram fugir dos PMs, mas durante uma perseguição, eles bateram o carro em um poste.

Leia também:

Ainda de acordo com a SSP-BA, a dupla tentou fugir correndo, mas foi interceptada. O veículo, que possuía restrição de roubo, estava com a placa falsa.

"Seguimos com ações na região para evitar que traficantes, escondidos no Nordeste de Amaralina, pratiquem roubos a bares, restaurantes e transeuntes. Continuamos buscando também as armas de fogo utilizadas para atacar as nossas equipes", informou o chefe da Inteligência da Rondesp Atlântico e coordenador geral da Operação Acauã, capitão Fábio Emanuel Atanásio.

O oficial explicou ainda que o menor foi apresentado na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) e o adulto na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp