Salvador

Após novo decreto, setor de entretenimento convoca manifestação e promete "travar a cidade"

Arquivo/BNews
Os representantes do setor de entretenimento mandam o recado direto para Rui Costa: "governador, seu estado vai parar"  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 20/01/2022, às 18h14 - Atualizado às 19h21   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O setor de entretenimento organiza uma manifestação, após o governador Rui Costa reduzir ainda mais o número de público nos eventos na Bahia. Nas redes sociais, os produtores já começam a se mobilizar para o protesto: "Cada um que tome o seu prejuízo, turista vai perder voo, tripulação não vai chegar a tempo...e por aí vai, vamos travar a cidade toda".
No card divulgado na internet, os representantes do setor de entretenimento mandam o recado direto para Rui Costa: "governador, seu estado vai parar".
A revolta acontece depois que o gestor afirmou, em coletiva na manhã desta quinta-feira (20), que vai reduzir de 3 mil para 1,5 mil o limite de pessoas em eventos no estado.
No início da semana, o governador já tinha prometido endurecer as medidas por causa do crescimento de casos de Covid-19 na Bahia. Ele destacou, naquela oportunidade, que se o desrespeito ao decreto persistir, iria reduzir drasticamente o público permitido em eventos. Ele citou festas que aconteceram no bairro do Comércio e na Avenida Paralela nos últimos dias, para exemplificar a desobediência ao limite máximo de 3.000 pessoas por evento.
A Bahia registrou, nas últimas 24 horas, 3.889 casos de Covid-19. O boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira aponta ainda que 14.743 casos da doença estão ativos, 2.388 recuperados e 20 óbitos.

Leia mais: 

Ao tentar roubar máquina de pelúcia, homem fica com a cabeça presa

Confira cronograma de vacinação contra covid em Salvador nesta sexta (21)

Robinho vê futuro complicado no futebol e aposentadoria mais próxima

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp