Salvador

Após onda de violência, moradores do Loteamento Aquarius se reúnem com a PM para debater segurança pública

Divulgação
Associação de moradores do Loteamnto Aquarius promoveu, nesta quarta-feira (11), um encontro para discutir a segurança pública na região  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/05/2022, às 09h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Devido a onda de violência registrada no bairro da Pituba, em Salvador, nos últimos dias, a Associação de moradores do Loteamnto Aquarius (AmeAquarius) promoveu, nesta quarta-feira (11), um encontro para discutir a segurança pública na região. A reunião contou com a presença de síndicos, subsíndicos, conselheiros de condomínios, além do deputado estadual Paulo Câmara (PSDB), e representantes da Polícia Militar.

Na ocasião, Paulo Câmara elogiou o trabalho desenvolvido pela associação e frisou que a Polícia Militar não tem estrutura para atender à toda população de Salvador. Para o deputado, a AmeAquarius “passa a ser um olho da Segurança Pública e da Polícia Militar no bairro”.

Durante a reunião, o subcomandante da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar, Leonardo, destacou o trabalho da PM no bairro. Segundo ele, o policiamento no local é feito diariamente com rondas com automóveis e motocicletas. Ele também falou sobre a importância da iluminação do bairro, o que facilita o trabalho das guarnições.

Matérias relacionadas:

De acordo com a diretora financeira da Associação, Eldete Almeida, para reforçar a segurança no bairro, as ruas estão sendo monitoradas com câmeras instaladas pela Secretaria de Segurança Pública.

O presidente da Associação, Theodomiro Neto, afirmou que discussões como essa serão cada vez mais constante, e que acredita na força da cooperação. “Estamos com convergências de objetivos: todos queremos um bairro mais seguro. E, só com a união de todos é que vamos conseguir chegar ao resultado desejado”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão! 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp