Salvador

Astram se pronuncia sobre agressão de João Carlos Bacelar com agente de trânsito em Salvador

Leitor BNews
"Não há como considerar que posturas agressivas e autoritárias continuem acontecendo para confrontar o trabalho dos Agentes de Trânsito na capital baiana”,  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 10/08/2022, às 18h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município de Salvador (Astram) classificou como “lamentável” o comportamento deputado federal João Carlos Bacelar (PL), na manhã desta quarta-feira (10), quando o parlamentar discutiu com agentes da Superintendência de Trânsito do município (Transalvador), no Aeroporto de Salvador.

“Outro aspecto importante de ser destacado diz respeito ao comportamento lamentável do passageiro mostrado nas imagens divulgadas por este site. Não há como considerar que posturas agressivas e autoritárias continuem acontecendo para confrontar o trabalho dos Agentes de Trânsito na capital baiana”, afirmou a Astram.

A Astram, assim como a Transalvador, aponta que a ação do servidor “foi correta e em claro atendimento do que preconiza o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) no que tange ao estacionamento e parada em vias públicas”. Na ocasião, o motorista do veículo que veio buscar o deputado parou sob uma faixa de pedestres a pedido do parlamentar, que argumentou a falta de vaga e “desorganização” do tráfego na região.

"Infelizmente somos agredidos de todas as formas mais covardes por pessoas que não concordam com a atuação dentro da legalidade e a boa convivência para um trânsito harmonioso. O nosso trabalho é feito para preservar vidas e garantir a cidadania por meio da mobilidade urbana eficiente. Ofertamos toda nossa solidariedade e apoio jurídico se porventura fizerem necessários para que os colegas agredidos possam garantir seus direitos violados", afirmou o presidente da entidade, Luiz Bahia, após ver o vídeo da situação.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp