Salvador

Até quando deve continuar chovendo em Salvador? Veja previsão

Dinaldo Silva/BNews
Fortes chuvas atingem Salvador desde a madrugada de hoje e causam transtornos na cidade  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 16/04/2024, às 11h55   Dandara Amorim e Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

As chuvas fortes irão continuar em Salvador durante esta semana. De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), um sistema de baixa pressão tem deixado o tempo fechado na capital baiana, com temporais. Essa condição deve permanecer, pelo menos, até a quinta-feira (18).

"Houve chuvas moderadas em vários pontos da cidade. A tendência é que continuemos com esse tempo nublado, até a próxima quinta-feira agora", afirmou ao BNews o meteorologista da Codesal, Guiliano Carlos.

Desde o início do abril, volumes expressivos de chuva têm atingido Salvador. A região do Parque da Cidade foi a mais atingida até aqui, com pouco mais de 500 mm acumulados. Além disso, na próxima semana, a chuva ainda deve voltar.

"A Defesa Civil já está em alerta por conta desses volumes expressivos. o solo ainda está encharcado por conta desse volume. Ainda na próxima semana teremosa possibilidade de chuva aqui na capital baiana", adicionou Giuliano.

Na madrugada desta terça-feira (16), os temporais começaram. Segundo a Codesal, foi emitido alerta laranja, com previsão de chuvas moderadas durante o dia. Já na sexta-feira (19), com uma provável melhora, a expectativa é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas a moderadas em qualquer momento do dia. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp