Salvador

Bahia Norte se manifesta sobre alagamentos em Jardim das Margaridas: 'Ações estão sendo realizadas'

Paulo M. Azevedo/BNews
A Concessionária Bahia Norte (CBN) foi citada por secretário como responsável por uma obra no bairro  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 22/04/2022, às 14h28   Beatriz Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

A Concessionária Bahia Norte (CBN) se manifestou sobre os alagamentos registrados, nesta quinta-feira (21), na Travessa Acalanto, no bairro do Jardim das Margaridas, em Salvador. O posicionamento foi enviado ao BNews após o secretário de Manutenção de Salvador (Seman), Luciano Sandes, citar a empresa como responsável por uma obra na localidade.

Leia mais:
Ladeira da Montanha é interditada após deslizamento de terra e parede de casarão desabar; confira momento exato

Chuva destrói casas e deixa famílias desabrigadas em Camaçari

Durante entrevista ao programa Bnews Agora, na Piatã FM, nesta quinta-feira, o secretário afirmou que a Travessa Acalanto é de responsabilidade da CBN, mas que, ainda assim, a Seman tem auxiliado para que em breve seja concluída uma obra para evitar que situações desse tipo voltem a acontecer.

Na ocasião, o titular da pasta também comentou sobre os problemas decorrentes das chuvas que caíram na capital baiana nesta semana e relatou ações que estão sendo feitas desde o início do ano, mas que foram reforçadas no dia 1º de abril, com o início Operação Chuva, que envolve diversos órgãos da prefeitura, inclusive a Seman.

Por meio de nota enviada ao BNews, a CBN afirmou que todas as ações estão sendo realizadas no que diz respeito aos alagamentos na Travessa Acalanto.

Confira nota na íntegra:

“A Concessionária Bahia Norte (CBN) informa que todas as ações que competem à empresa no que diz respeito aos alagamentos na Travessa Acalanto (Jardim das Margaridas) estão sendo realizadas. Os esforços estão concentrados na análise da rede que passa sob a rodovia BA-526 (Cia-Aeroporto) e nas questões envolvendo a macrodrenagem e ocupação da área, tendo em vista que a chegada de novos empreendimentos comerciais e residenciais na região tem mudado a configuração do espaço em questão.

Salientamos que foi criado um grupo de trabalho formado pela concessionária Bahia Norte, Embasa, Agerba, Limpurb e a SEMAN (Secretaria de Manutenção da Prefeitura de Salvador) que está empenhado na elaboração de um diagnóstico mais preciso e de um projeto de recuperação da rede local, em conjunto com os órgãos municipais e estaduais buscando assim evitar que casos como este aconteçam em períodos chuvosos e visando a solução definitiva da situação.

Em paralelo, a Concessionária está realizando a implementação de novos dispositivos de drenagem pluvial na região, a fim de possibilitar o escoamento da água de maneira mais célere e eficaz. Cumpre destacar que em momentos em que são registrados alagamentos na região, a equipe de Conserva e Manutenção da CBN vem sendo deslocada para o trecho para auxiliar na desobstrução de bueiros e uma motobomba é utilizada para facilitar a retirada de água acumulada nas áreas mais impactadas.

A CBN fica à disposição para quaisquer dúvidas”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp