Salvador

Bairros do Centro Histórico de Salvador ficam sem água neste sábado (22)

Dinaldo Silva/BNews
Serviço de abastecimento de água foi interrompido no bairro desde a madrugada  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews
Beatriz Araújo

por Beatriz Araújo

[email protected]

Publicado em 22/07/2023, às 16h38


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores e comerciantes dos bairros do Pelourinho e Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador, passaram por “maus bocados” desde a madrugada deste sábado (22), quando o abastecimento de água da região foi interrompido. Apesar das diversas dificuldades ocasionadas pela falta de água, até o início da tarde o serviço não havia sido normalizado.

A reportagem entrou em contato com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), que informou que o abastecimento nos bairros foi interrompido em razão do rompimento de uma linha distribuidora localizada na Ladeira do Carmo.

“Na madrugada de hoje, uma linha distribuidora de água rompeu na Ladeira do Carmo. Técnicos da Embasa interromperam a alimentação dessa linha às 4h e iniciaram o conserto da tubulação às 8h30”, diz um trecho da nota enviada pela companhia

Ainda segundo a Embasa, o serviço deve ser retomado de forma gradativa ainda neste sábado. “Para a realização do serviço, o abastecimento foi interrompido no Largo do Pelourinho e no lado esquerdo da ladeira do Carmo no sentido Santo Antônio Além do Carmo. A estimativa de conclusão do serviço é às 16h de hoje, quando será iniciada a retomada gradativa do abastecimento nessa área”, garantiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp