Justiça

Mais de 6 mil candidatos disputam uma vaga de juiz federal neste domingo; Salvador realizará prova

Pixabay
Vaga para juiz federal tem salário previsto em R$ 32 mil  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 22/07/2023, às 09h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A primeira etapa do concurso do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) para preencher uma única vaga aberta de juiz federal substituto e formação de cadastro de reserva inicia neste domingo (23). Cerca de seis mil candidatos vão concorrer e Salvador é uma das cidades onde a prova será realizada.

A prova objetiva será aplicada das 13h às 18h (horário de Brasília) nas cidades de Belém, Boa Vista, Brasília, Cuiabá, Goiânia, Macapá, Manaus, Palmas, Porto Velho, Rio Branco, Salvador, São Luís e Teresina. Os portões serão fechados 30 minutos antes do início da prova.

De acordo com a organização, 6.915 candidatos se inscreveram para disputar a vaga, com salário previsto em R$ 32 mil. O concurso conta com a primeira etapa, de caráter classificatório e eliminatório, e prevê ainda prevê fases com provas escritas e orais, sindicância da vida pregressa, exame de sanidade física e mental e avaliação de títulos.

Conforme o edital, 300 candidados que somarem mais pontos na prova objetiva vão avançar para a segunda etapa — todos os candidatos empatados na última colocação também poderão seguir na seleção.

A organizaçã do certame tera execução da FGV Conhecimento, que executa concursos em todas as regiões do país para tribunais, governos estaduais e municipais, assembleias e câmaras municipais. Os exames são elaborados para selecionar profissionais nas áreas jurídica, de saúde, educação, segurança pública, fazendária ou bancária.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp