Salvador

BNews Gastrô: Bar do Pique resgata a boemia baiana com drinks exclusivos em homenagem a Vinicius de Moraes

Divulgação
Empresárias Renata e Luisa Prosérpio recriam o ambiente boêmio de bar fundado por Vinicius de Moraes nos anos 1970  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/11/2023, às 15h28   Tairine Ceuta


FacebookTwitterWhatsApp

No dia 16 de novembro, o Bar do Pique, originalmente fundado por Vinicius de Moraes e Gessy Gesse nos anos 1970, será revitalizado pelas empresárias Renata e Luisa Prosérpio, do Casa Di Vina Boutique Hotel. A renovação traz uma Carta de Drinques assinada pelo renomado mixologista Laércio Zulu, conhecido por sua abordagem inovadora e influente.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Drinques como 'Licença Poética', 'Regra Três' e 'Aquele Abraço' foram criados por Zulu, incorporando ingredientes locais e prestando homenagem à rica história da casa. Reconhecido como um dos 50 bartenders mais influentes e inovadores do mundo, Zulu, originário do Recôncavo Baiano, destaca-se por valorizar ingredientes nacionais e comunidades originárias em suas criações.

O Bar do Pique, cenário de encontros ilustres na década de 1970, recebia personalidades como Calasans Neto e Jorge Amado. A atmosfera única da época inspira a renovação, resgatando curiosidades históricas que moldaram o caráter do bar. O nome 'Pique', além de ser sinônimo de animação para artistas, tem sua origem em um pedido de Gessy para trazer paz à casa movimentada de Vinicius de Moraes, resultando na famosa frase "Se pique de minha casa".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp