Salvador

BNews inicia campanha Outubro Rosa em combate ao câncer de mama

Arquivo BNews
A campanha Outubro Rosa consiste em um mês inteiro dedicado à conscientização sobre como prevenir o câncer de mama  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 04/10/2022, às 13h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Fonte de vida, símbolo de feminilidade e sinônimo de poder. Para a mulher, os seios representam da maternidade à força; da sensualidade ao prazer; da vitalidade ao empoderamento. Mas a mama também adoece. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres em todo o mundo. Com o objetivo de combater a doença, o BNews dá início à campanha Outubro Rosa, um mês inteiro dedicado à conscientização sobre como prevenir o câncer de mama.

No Brasil, estimativas apontam que até 2022, devem surgir mais 66.280 novos casos de câncer de mama. Esse tipo de câncer é também a primeira causa de morte por câncer em mulheres no Brasil. A incidência e a mortalidade por câncer de mama tendem a crescer progressivamente a partir dos 40 anos.

Campanha Outubro Rosa

Nascido na última década do século XX, o movimento conhecido como Outubro Rosa, criado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, tem o objetivo de estimular a participação da população na luta contra o câncer de mama. Celebrada anualmente, a campanha possibilita o compartilhamento de informações e promove a conscientização sobre a doença; proporciona maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribui para a redução da mortalidade.

Desde então, diversas entidades e corporações passaram a incluir o Outubro Rosa em seus calendários, através da realização de ações de mobilização para o diagnóstico precoce do câncer de mama. Inicialmente, as cidades eram enfeitadas com laços rosa, símbolo da campanha, em locais públicos e privados. Corridas, desfiles de moda, iluminação de monumentos e prédios públicos com a cor rosa e uma série de eventos estão entre as programações anuais.

Programação

Com o objetivo ampliar o conhecimento do público sobre o câncer de mama, a fim de promover o combate à doença, BNews irá produzir, durante todo o mês de outubro, uma série de conteúdos informativos a respeito do tema. Neste período, leitores e internautas poderão conferir, por meio do site, redes sociais do BNews e do canal BNewsTV, no YouTube, entrevistas com diversos especialistas no assunto.

Além disso, será possível conhecer diversas histórias de pessoas que vivem e convivem com a doença, bem como histórias de superação e de pacientes que lidam com a realidade do câncer de mama.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp