Salvador

BNews Summer: Conheça os atrativos da praia do Porto da Barra, uma das queridinhas de Salvador

Domingos Junior / Bnews
Praia do Porto da Barra foi eleita, por diversas vezes, como uma das melhores do mundo  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior / Bnews

Publicado em 06/01/2024, às 05h30   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador é a capital que, em 2022, foi eleita o 4º destino mais procurado do país de acordo com o buscador Kayak. E um dos atrativos mais buscados da capital baiana é, com toda certeza, a praia do Porto da Barra, uma das mais badaladas da cidade e querida por anônimos e famosos.

Se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Apontada por diversas vezes como uma das melhores do mundo, inclusive por jornais e sites internacionais como The Guardian e CNN, a praia do Porto da Barra é uma ótima pedida para quem gosta de curtir um dia ensolarado, aproveitar o mar ou praticar exercícios físicos. 

A água morna e transparente que banha o local é um grande atrativo. Foi de lá, inclusive, o ponto de partida da cidade de Salvador. Através da Baía de Todos-os-Santos que os portugueses chegaram, em 29 de março de 1549. 

Mas afinal, o que faz o Porto da Barra ser tão especial?

Mergulho e curtição

Apesar de não ser muito extensa e ser uma das menores de Salvador, vale a pena chegar cedo para encontrar um lugarzinho na faixa de areia. A água do local é morna e bastante calma, o que promove uma sensação de relaxamento no meio do caos da cidade. Além disso, o frequentador pode encontrar barraquinhas e venderores ambulantes que servem comidas típicas baianas como o acarajé.

foto
Dinaldo Silva/BNews

Prática de exercício

As orlas são locais bastante procurados no litoral do país para quem gosta de praticar uma atividade física, seja corrida, andar de bike, altinha ou alongamento. Para além destas opções, quem escolhe o Porto da Barra sempre vê remadores e praticantes de windsurf pelo local. Algumas empresas que ficam no calçadão em frente à praia oferecem stand up paddle para locação para quem quer se aventurar.

Dinaldo Silva/BNews
Dinaldo Silva/BNews

Forte de Santa Maria

Localizado pertinho do largo da praia do Porto da Barra, no bairro da Barra, o turista ou baiano pode visitar a estrutura do Forte pelo lado de fora. O espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana, localizada no interior do espaço, funciona em dias selecionados e a partir da compra de ingressos. Ainda há um píer de pedras onde muitas pessoas utilizam para pular e mergulhar no mar.

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

Pôr do sol

Joilson César/ BNews

Depois de horas de banho de mar e de curtição na areia, muita gente aguarda o fim do dia para contemplar o pôr do sol na localidade, seja no Farol ou no Cristo da Barra. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp