Salvador

Bruno Reis avalia retomada de discussão sobre mudança de circuitos no Carnaval de Salvador; ASSISTA

Daniel Serrano / BNEWS
Neste Carnaval, no Circuito Dodô (Barra-Ondina), diversos percalços foram registrados  |   Bnews - Divulgação Daniel Serrano / BNEWS

Publicado em 12/02/2024, às 13h54 - Atualizado às 15h09   Com informações do repórter Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), foi questionado pelo BNEWS em coletiva, na manhã desta segunda-feira (12), se seria retomado o debate sobre uma possível mudança ou criação de um circuito do Carnaval de Salvador. Neste ano, segundo o gestor, mais de 2 milhões de pessoas curtiram a folia nos quatro dias oficiais da folia.

Na sala de imprensa, no Campo Grande (Circuito Osmar), o gestor municipal disse que a sua principal ideia, e que foi concretizada, foi fortalecer o Carnaval no Centro. Ainda de acordo com Reis, o próximo prefeito terá o desafio de “ter essa capacidade de identificar novas áreas na cidade ou até uma outra área para oferecer um circuito melhor”.

“Eu acho que no ano passado, com o fortalecimento aqui do Carnaval do Centro, do Circuito do Batatinha, a gente acabou permitindo essa distribuição melhor na cidade e, momentaneamente, essa questão da transferência ou criação de um novo circuito, acabou sendo desnecessária. É óbvio que, como eu disse antes em um programa no sábado, já temos aqui ideias e soluções para isso, mas, pelo menos, a curto prazo, se o fortalecimento aqui desse circuito acontecer, isso permite a gente fazer com que os serviços funcionem bem, que haja distribuição melhor das pessoas na cidade e, cada vez mais, vá se adiantando à necessidade de um outro circuito. A cidade cresce, cada vez mais o Carnaval vai ficando desejado. Agora, não tem dúvidas que no futuro quem vencer, o prefeito vai ter que ter essa capacidade de identificar novas áreas na cidade ou até uma outra área para oferecer um circuito melhor. Mas como eu disse, o nosso desafio que está no meu radar é fortalecer cada vez mais o Centro, trazer as pessoas para aqui de volta. Essa é a prioridade do meu trabalho. Fizemos isso em 2023, estamos fazendo em 2024. E caso venha ser o prefeito em 2025, já temos ideias para fortalecer ainda mais esse seguro", disse.

Neste Carnaval, no Circuito Dodô (Barra-Ondina), o condutor do trio do cantor Lincoln teve que subir de ré até o morro do Cristo para destravar a saída dos trios. No mesmo dia, a Tony Sales e Leo Santana reclamaram da desorganização. Ivete Sangalo também tentou organizar a saída de trios no dia. Além disso, também foi registrado um apagão no circuito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp