Salvador

Bruno Reis revela valores e origem dos recursos do programa Mané Dendê; confira

Dinaldo Silva/BNews
Prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB) trouxe informação durante evento da gestão municipal, no Subúrbio, neste sábado (13)  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 13/08/2022, às 14h55   Vinícius Dias e Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB) revelou neste sábado (13), durante um evento da gestão municipal, na região do Subúrbio, os valores e a origem dos recursos destinados ao programa Mané Dendê, voltado a obras de habitação, saneamento, entre outras.

De acordo com ele, os recursos totais são da ordem de R$ 600 milhões. "Parte dos recursos, 50%, são através de financiamento do BID [Banco Interamericano de Desenvolvimento], e os outros 50% são da Prefeitura", disse ele.

De acordo com a gestão municipal, o Projeto Novo Mané Dendê corresponde a 1ª Etapa do Programa de Saneamento Ambiental e Urbanização do Subúrbio de Salvador. A ação tem como estratégia de intervenção alcançar cinco bairros: Alto da Terezinha, Itacaranha, Ilha Amarela, Plataforma, Rio Sena.

Entre as obras de infraestrurura previstas estão micro e macrodrenagem, rede de esgoto, construção de novas habitações e melhorias habitacionais, além da instalação de um centro comunitário, terminal de ônibus e um mercado municipal.

"É um programa que faz uma verdadeira intervenção social nesta área. A previsão de inauguração da primeira etapa é para o final de agosto e início de setembro. Além disso, está em licitação a construção do habitacional, que são mais 710 unidades, com previsão de abertura para o início de setembro, com o início das obras entre o final de setembro e o início de outubro", afirmou o prefeito.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp