Salvador

CadÚnico Itinerante realiza cadastro para pessoas LGBTQIA+ até esta quinta-feira

Divulgação
A inscrição no Cadastro Único permite o acesso a benefícios sociais, como o Auxílio Brasil e Casa Verde e Amarela  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/03/2022, às 08h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A segunda edição do CadÚnico Itinerante LGBT+ está oferece serviços de inscrição e atualização do cadastro único, no Observatório Permanente da Discriminação Racial e LGBT+, na Rua Carlos Gomes, no Centro de Salvador, até esta quinta-feira (31), das 9h às 12h e das 13h às 17h.

De acordo com a prefeitura, o objetivo é identificar pessoas LGBTQIA+ de baixa renda, na capital baiana, para possível inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda. São atendidas cerca de 25 pessoas por dia. Para o atendimento, é necessária a apresentação do RG, CPF e comprovante de residência.

A inscrição no Cadastro Único permite o acesso a benefícios sociais, como o Auxílio Brasil, Casa Verde e Amarela, Bolsa Verde, Tarifa Social de Energia Elétrica, além de carteira do idoso, ID Jovem e o Vale Gás.

O CadÚnico Itinerante LGBT+ é realizado pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), em parceria com a Secretaria Municipal da Reparação (Sempre).

O gerente do serviço, Tiago Batista, explica que a ação reforça a política centralizada de combate à LGBTfobia, promovendo reparações. “A ideia é dar a esta população mais acessibilidade aos benefícios sociais. O CadÚnico Itinerante oportuniza o acesso a pessoas, que por alguma circunstância, não se sentem à vontade para procurar alguns espaços”, explicou.

Leia também:

Para o coordenador do Centro Municipal de Referência LGBT+ Vida Bruno, Marcelo Cerqueira, a ação promove a cidadania e a inclusão do público LGBT soteropolitano. “O centro tem feito todo o esforço possível, não somente para mobilizar pessoas, mas para incentivar a utilização dos serviços ofertados. Nesses espaços, o público adentra com maior autoestima, feliz porque sabe que é um lugar dedicado ao atendimento dele”, destacou.

Siga o BNews  no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp