Salvador

Caetano Veloso e Paula Lavigne fazem apelo para que TV Pelourinho não encerre atividades; assista

Imagem Caetano Veloso e Paula Lavigne fazem apelo para que TV Pelourinho não encerre atividades; assista
Bnews - Divulgação

Publicado em 27/05/2022, às 07h57   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A produtora e empresária Paula Lavigne e o cantor Caetano Veloso fizeram um apelo, nesta quinta-feira (27), para que a TV Pelourinho não encerre as atividades. O projeto social, voltado para a formação de jovens da periferia de Salvador, oferece preparação técnica para atuação nos mercados de televisão, cinema e outras produções audiovisuais.

“A gente veio ver aqui a situação deplorável por falta de apoio. E, realmente, ficamos muito mobilizados e vamos fazer alguma coisa. O audiovisual é o segmento que mais emprega. A gente precisa investir nisso, em qualificação de jovens, para entrar no mercado de trabalho. Não é um dinheiro jogado fora, é um investimento, e vou pedir a colaboração de vocês”, disse a empresária.

O cantor Caetano Veloso reforçou: "Eu apoio a @tvpelourinho! Essa instituição, que tem grande alcance social na formação de jovens para atuação no mercado audiovisual, está precisando muito da nossa ajuda para mantê-la funcionando. Nossa colaboração nesse momento é muito importante!", disse num depoimento especial publicado nas redes.

Como ajudar
O casal divulgou um link para uma vaquinha virtual, e qualquer pessoa interessada em ajudar pode colaborar. Eles ainda prometeram anunciar em breve mais ações em favor da instituição.

Veja aqui a Vaquinha Virtual.

TV Pelourinho
O projeto, desenvolvido desde 2007, é uma idealização da ONG Ação Pela Cidadania, entidade sem fins lucrativos. A organização aposta em ações artísticas e sociais que combatam as desigualdades e promovam a inclusão de jovens em estado de vulnerabilidade. 

Por meio da iniciativa, os jovens recebem capacitação técnica nas áreas de audiovisual, computação gráfica, web design, comunicação em rádio e interpretação para TV e cinema.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp