Salvador

Chuva deixa rua da Associação de Amigos do Autista da Bahia completamente alagada

Arquivo pessoal
Por conta da falta de escoamento da água da chuva, aulas foram suspensas na associação  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 09/04/2024, às 19h01   Victória Valentina



As fortes chuvas que atingem Salvador desde o último domingo seguem causando prejuízos em diversas localidades da cidade. Nesta terça-feira (9), moradores da rua Macedo de Aguiar, onde funciona a Associação de Amigos do Autista da Bahia (AMA-BA) no bairro de Pituaçu, procuraram o BNews para denunciar a situação que a localidade se encontra.

Fotos e vídeos enviados para a reportagem mostram o local tomado por água de chuva, que acabou se misturando com o esgoto, causando mau cheiro. 

aaa
Arquivo pessoal

Por conta do grande volume de água sem escoamento, diversos alunos da AMA, inclusive cadeirantes, estão sem conseguir frequentar a associação. "Molhou tudo dentro de casa, tivemos que suspender os atendimentos ontem e hoje. A rua está molhada, cheia de água, e os esgotos estão todos saturados", relatou uma das responsáveis pelo local.

Procurada pelo BNews, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou, por meio de nota, que "nos pontos onde houve alagamentos gerados pela deficiência ou ausência de uma rede de drenagem, a rede de esgotamento sanitário operada fica totalmente submersa, o que prejudica a coleta e o transporte do esgoto doméstico", disse a empresa.

A Embasa informou ainda que vai enviar uma equipe para a rua Macedo de Aguiar, em Pituaçu, para desobstruir a tubulação de esgoto, caso tenha sido obstruída com a entrada de lixo e outros resíduos por meio das chuvas.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp