Salvador

Codesal emite alerta após chuvas em Salvador; confira previsão do tempo

Vagner Souza/BNews
As chuvas devem permanecer em Salvador durante todo o domingo  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 05/12/2021, às 09h54 - Atualizado às 10h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) emitiu um alerta sobre a continuidade de chuvas moderadas a fortes na cidade, neste domingo (5). De acordo com o órgão, há o risco de alagamento e deslizamento de terra.

As chuvas, segundo a Codesal, ocorrem por causa da formação de áreas de instabilidade associadas a um cavado sobre oceano Atlântico e no leste do Nordeste. O cavado é o nome técnico que se dá a uma região na atmosfera onde ocorre uma ondulação no sentido horário do fluxo de ventos e uma tendência à queda da pressão atmosférica.

Os locais em que foram registrados os maiores acumulados de chuvas em 6h (atualizado às 9h52): Brotas (60,8mm), Engenho Velho de Brotas (60,8mm), São Cristóvão (59,6mm), Cidade Baixa - Monte Serrat (53,4mm), Campina de Brotas (50,2mm).

Leia também: Salvador segue com Super Vacinação contra Covid-19 neste domingo (5)

Ministério oferece mais de 21,5 mil vagas para Médicos pelo Brasil

Desde a 00h00 de hoje, foram registradas em Salvador 22 solicitações, sendo ameaça de deslizamento a principal ocorrência, com sete registros. Os atendimentos podem ser feitos pelo telefone 199.

A tendencia é que haja uma redução das chuvas no período da tarde de hoje, saindo da intensidade moderada para fraca. O padrão se repete para esta segunda-feira (6), quando a previsão é de chuva por causa de áreas de instabilidade. As informações são do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec).

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp