Salvador

Colégios Anchieta e São Paulo anunciam união com o grupo Inspira Rede de Educadores

GoogleMaps
Com mais de 40 anos atuando em Salvador, os colégios anunciaram a integração nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação GoogleMaps

Publicado em 06/04/2022, às 18h33 - Atualizado às 20h15   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Os colégios Anchieta e São Paulo firmaram uma parceria com a Inspira Rede de Educadores. A informação foi publicada, nesta quarta-feira (06), nas redes sociais das unidades escolares. A Inspira já administra o Colégio Cândido Portinari, também na capital baiana.

Para finalizar o acordo, falta apenas a autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Com isso, os colégios Anchieta e São Paulo passam a fazer parte da rede que conta, atualmente, com mais de 50 mil alunos e 84 escolas presentes em todas as regiões do país.

Inicialmente, a reportagem havia publicado que os colégios foram comprados por uma empresa gerida pelo BTG Pactual, no entanto, a Inspira Rede de Educadores informou que ela "tem diversos investidores, entre eles um fundo de capital privado gerido pelo BTG Pactual". Por isso, "não é possível afimar que os colégios pertencem ao BTG Pactual".

Leia também:

“Vamos somar nossos valores e o potencial acadêmico com um parceiro sólido e totalmente compenetrado em garantir o sucesso de nossos alunos”, diz o comunicado.  Esta é a segunda aquisição do Grupo Inspira em Salvador. A primeira foi o Colégio Cândido Portinari, em 2020.

Hoje, consolidada como uma das maiores operadoras de escola do país, a companhia é responsável pelo aprendizado de mais de 55 mil alunos, das 88 escolas integradas à rede. A rede foi fundada em 2017 por André Aguiar, ex-diretor de operações da Eleva Educação, e pelo advogado Luciano Fialho, sócio do escritório Fialho Salles e especializado em fusões e aquisições. Em 2020, um fundo de private equity (participações) gerido pelo BTG Pactual comprou o controle da rede com um aporte de R$350 milhões.

Confira o comunicado na íntegra:

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp