Salvador
A capital baiana enfrentou bastante chuva no final de semana e nesta segunda-feira (11) a situação não foi diferente. Na madrugada houve pancadas fortes e alguns bairros amanheceram com as ruas alagadas.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!
Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), os maiores volumes de chuvas, nas últimas 24 horas, foram registrados no Retiro (55,8 mm), Pau Miúdo (51,8 mm), São Gonçalo (51,4 mm) e Caixa D'Água (47,8 mm). A Codesal informou ainda que há risco de deslizamento de terra, trovoadas e alagamentos em alguns pontos da cidade. Em caso de emergência, ligar para o número 199.
Em entrevista ao BNews, a meteorologista Cláudia Valéria explicou que essas chuvas acontecem em virtude da influência da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que é a junção de uma frente fria no litoral, na altura da Bahia, com essa convergência de umidade que chega pelo interior do Brasil.
Segundo Valéria, há a formação de um corredor de umidade que provoca chuvas e, especialmente nesta segunda-feira, tem provocado chuvas em praticamente todas as regiões do estado
Ainda de acordo com a meteorologista, os maiores volumes registrados nas últimas 24 horas foram no Nordeste da Bahia, com destaque para Senhor do Bonfim (96.6 mm) e Euclides da Cunha (101.1 mm). Em Salvador ela disse que a partir de amanhã o sol deve prevalecer e aí há o retorno das condições normais características da primavera que é o sol intenso e temperaturas elevadas.
Classificação Indicativa: Livre
Bernardo Rego
melhor câmera
Cinema em casa
linda caixa de som
Lançamento com desconto
Qualidade JBL