Salvador

Confusão entre moradores e síndico precisa de intervenção policial em condomínio de luxo na Avenida Paralela

Leitor/BNews
Confusão iniciou após a demissão do síndico profissional do condomínio Le Parc  |   Bnews - Divulgação Leitor/BNews

Publicado em 01/03/2022, às 12h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma confusão envolvendo moradores e o síndico do Le Parc Residential Resort, condomínio de alto padrão localizado na Avenida Paralela, em Salvador, precisou da intervenção da Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (1º).

De acordo com um morador, que preferiu não se identificar, a confusão iniciou após a demissão do síndico profissional, que foi deliberada pelos moradores durante uma assembleia realizada na última quinta-feira (24), após a constatação de uma série de falhas administrativas cometidas pelo profissional durante um ano, período em que ficou à frente do cargo.

“Foram 173 votos favoráveis a demissão dele. Apenas um voto foi contra”, contou o morador à reportagem acrescentando ainda que na mesma assembleia ficou decidido também que todas as reuniões do condomínio passariam a ser realizadas de forma presencial, e não mais virtual como estava ocorrendo em razão da pandemia.

Leia também:

Entretanto, nesta terça o síndico demitido voltou ao condomínio alegando que o resultado de uma enquete realizada pelo Conselho Fiscal teria mudado a decisão quanto à sua demissão.

“O Conselho Fiscal não atendeu a demanda dos moradores e promoveu essa enquete que nem auditada foi. “Após isso, quatro conselheiros fiscais renunciaram no último fim de semana por não concordarem com a intromissão do Conselho Fiscal em relação a administrativo do condomínio”, relatou o morador.

O BNews entrou em contato com o síndico do Le Parc, que informou que não possui autorização para comentar o caso. Ele afirmou que o jurídico do condomínio emitirá uma nota sobre o caso. A matéria será atualizada após o recebimento do posicionamento.

A Polícia Militar também foi procurada pela reportagem, mas não respondeu até a publicação desta matéria.

*matéria atualizada às 12h45

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp