Salvador

"Cratera" no Pero Vaz: Seman manda equipe, mas diz que aguarda Coelba; entenda

Reprodução/Vídeo
Segundo a Seman, poste que ameaça cair requer intervenção da concessionária de energia elétrica  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 23/01/2024, às 14h29   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Uma equipe da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) está na manhã desta terça-feira (23) na Rua Doutor Eduardo Santos, bairro do Pero Vaz, em Salvador, após ser acionada por um grande buraco que se abriu em frente a uma casa.

O caso foi mostrado ontem pelo BNews. Populares denunciaram que, devido às chuvas, o buraco foi se abrindo ainda mais nos últimos meses, desestabilizando até mesmo um poste de energia elétrica, que está ameaçado de cair.

À reportagem, a Seman informou que eram necessárias as atuações da Embasa e da Coelba antes dos funcionários da pasta municipal. Conforme a secretaria, houve um corte no local, que não foi feito pela prefeitura e danificou a rede de água da Embasa, que acabou "lavando a areia" e prejudicando a rede de drenagem.

De acordo com a Seman, a Embasa já esteve no local. Nesse momento, porém, conforme a pasta, é necessária a intervenção da Coelba para corrigir o problema no poste que está suspenso.

O BNews procurou a Neoenergia Coelba, que enviou uma nota de esclarecimento.

"Sobre poste na Rua Doutor Eduardo Santos, no bairro Pero Vaz, a Neoenergia Coelba informa que mantém equipes no local realizando a sustentação preventiva da estrutura até que o serviço de estabilização do solo seja concluído. Os profissionais foram ao local após a distribuidora ser acionada e seguem monitorando toda a situação. O fornecimento de energia na região está normal. A Neoenergia Coelba se mantém à disposição", informou a empresa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp