Salvador

Criança internada no HGE por ingerir soda cáustica espera em fila de regulação há 10 dias

Divulgação
Criança de 2 anos e 10 meses está internada no HGE há mais de um mês  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/08/2023, às 12h15 - Atualizado às 12h29   Filipe Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Uma criança de 2 anos e 10 meses está internada no Hospital Geral do Estado da Bahia (HGE) há mais de um mês por ingerir soda cáustica. Precisando realizar um procedimento específico, a família do menor diz que espera por regulação para o Hospital Roberto Santos há 10 dias.

De acordo com os familiares, a criança precisa passar por uma dilatação esofática, já que há mais de uma semana ela não consegue ingerir alimentos e a cada dia que passa fica mais debilitada fisicamente. O HGE diz que esse procedimento não é realizado na unidade médica, sendo necessária a transferência hospitalar.

O menor foi trazido do município de Eunápolis, a 648,2 km de Salvador. De acordo com os familiares, o hospital diz que o nome da criança já está no sistema, mas precisa aguardar uma liberação do próprio sistema para uma vaga em outra unidade.

A reportagem do BNews entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e foi informada que "há uma solicitação registrada no sistema da Central Estadual de Regulação. Os médicos reguladores já estão em busca de uma unidade que atenda as necessidades da criança".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp