Salvador

Deslizamento de terra atinge viaduto no Vale do Ogunjá; Sucop descarta ‘risco de incidentes’

Divulgação/Codesal
Deslizamento de terra atingiu a região do Vale do Ogunjá na última terça-feira (16)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Codesal

Publicado em 17/04/2024, às 09h40   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Um deslizamento de terra causado pelo rompimento de uma rede de drenagem atingiu o viaduto sobre a Avenida General Graça Lessa, mais conhecida como Vale do Ogunjá, na última terça-feira (16), diante das fortes chuvas que atingiram a capital baiana. A Superintendência de Obras Públicas de Salvador (Sucop) iniciou medidas de intervenção no local. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a Sucop, “não há risco de incidentes”, e alguns serviços já foram realizados na região, como o desvio da rede de drenagem, demolição de um imóvel em área de risco e a contratação de uma empresa especializada em obras de pontes e viadutos. A Defesa Civil de Salvador também realizou uma vistoria no local. 

Em um vídeo que circulou nas redes sociais, um homem aparece alertando à população para evitar a região, diante da possibilidade de desabamento, descartado pela Sucop. 

Confira a nota da Sucop na íntegra: 

A Superintendência de Obras Públicas (Sucop) informa que todas as medidas cabíveis já foram tomadas em relação ao deslizamento de terra causado pelo rompimento da rede de drenagem no viaduto no Vale do Ogunjá. A Sucop já vistoriou o local e ressalta que não há risco de incidentes.

O órgão esclarece que no local alguns serviços já foram realizados, como desvio da rede de drenagem, demolição de um imóvel em área de risco e contratação de uma empresa especializada em obras de pontes e viadutos. A intervenção no local será iniciada assim que a chuva der trégua.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp