Salvador

Entregador por aplicativo diz ter sido agredido por segurança em shopping de Salvador: 'Deu um soco na minha boca'; assista

Imagem cedida ao BNews/ Arquivo Pessoal
Entregador contou que também foi enforcado por bombeiro que trabalha no shopping  |   Bnews - Divulgação Imagem cedida ao BNews/ Arquivo Pessoal

Publicado em 18/11/2024, às 12h00   Dandara Amorim e Victória Valentina



Um entregador por aplicativo procurou a equipe do BNews para relatar que foi agredido por um segurança do Shopping Bela Vista, localizado em Salvador, na noite do último domingo (17). De acordo com Wesley Bromberg, a situação aconteceu por volta das 19h40, quando ele foi até o local coletar um pedido de um usuário do iFood.

Wesley contou que estava indo buscar o pedido em uma hamburgueria do shopping, porém, ao tentar acessar um dos corredores do local, foi impedido pelo segurança em questão, que não teve o nome revelado.

"Mostrei a tela do aplicativo para o mesmo, ele ignorou, falei que era entregador. Em seguida, tentei entrar para coletar o pedido, não consegui, aí ele me deu um soco na face esquerda que partiu a boca", disse.

Segundo o entregador, as agressões não pararam por aí. Um bombeiro que também atua no shopping também teria ido até o corredor e o enforcou, além de torcer seu pulso. "Estou a base de remédio. Tentei atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ontem, mas não consegui", contou.

Vídeos gravados pelo entregador e cedidos ao BNews mostram Wesley relatando o ocorrido e mostrando o segurança responsável pela agressão. Em outro registro, ele aparece na sala da administração do Shopping Bela Vista. Segundo o trabalhador, nada foi feito até o momento.

O trabalhador registrou um boletim de ocorrência na 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves) e, na manhã desta segunda (18), foi buscar uma guia para fazer o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

"Sou entregador há cerca de três meses e nunca passei por esse tipo de situação. Sou um colega dele profissão, falei isso a ele na hora também. Sou vigilante e, nas horas vagas, eu entrego por aplicativo. Só queria uma explicação", desabafou.

O BNews procurou o Shopping Bela Vista para apurar a denúncia. Em nota, a assessoria informou que Wesley Bromberg estava sem a "bag" do iFood, acessório que é característico para identificar os entregadores por aplicativo, no momento que tentava acessar o local das Docas.

"Como o entregador estava sem a bag e, mesmo assim, tentou adentrar o local de forma abrupta e sem a devida autorização, o segurança do shopping tentou conter a sua entrada a fim de garantir a ordem e segurança do espaço", disse.

Por fim, o shopping afirmou que "não compactua com nenhum tipo de agressão e reafirma o seu compromisso em garantir a segurança e o bem-estar de todos os frequentadores, funcionários e prestadores de serviços com base em normas e procedimentos claros e respeitosos."

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp