Salvador

Escola de Salvador supera Canadá e Finlândia em estudo de avaliação educacional

Divulgação
O PISA é um dos mais conceituados estudos sobre a educação  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/08/2022, às 14h34   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O Colégio Cândido Portinari atingiu o 3º lugar internacional em eficiência acadêmica, com média geral de 526 pontos, superando resultados de países como Finlândia (520 pontos) e Canadá (520 pontos), ficando muito próximo da pontuação alcançada pelo 1º e 2º lugar, China Continental (555 pontos) e Singapura (549 pontos).

A avaliação foi feita através do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA), um dos mais conceituados estudos comparativos de desempenho escolar, realizado a cada três anos em mais de 80 países pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que criou a versão PISA para Escolas (PISA-S), permitindo a estas instituições acesso a uma análise minuciosa sobre a sua relação com os alunos e a aplicabilidade da metodologia acadêmica adotada.

No Brasil, o PISA-S foi aplicado em 597 Escolas (públicas e privadas) pela Fundação Cesgranrio, no final do ano passado, e teve os resultados entregues no final do primeiro semestre. Os dados também foram comprados a outras 11.327 escolas internacionais (PISA 2019).

Na Bahia, o Colégio Cândido Portinari obteve pontuação acima da média nacional e internacional: 540 pontos em Leitura (OCDE: 487; Brasil: 413); 526 pontos em Matemática (OCDE: 489; Brasil: 384); e 511 pontos em Ciências (OCDE: 489; Brasil: 404).

Além de analisar o conhecimento e habilidades em Leitura, Matemática e Ciências, o estudo também dedicou especial atenção a aspectos socioemocionais, colhendo percepções dos alunos sobre como o desempenho nestes temas universais são úteis para os estudos e planos de carreira.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp