Salvador

Esportistas temem possível extinção da pista de bicicross de Pituaçu para dar lugar ao carnaval

Reprodução/Google Maps
O trajeto vai começar pouco depois do Centro de Convenções e vai até a Terceira Ponte de Patamares  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Maps

Publicado em 13/07/2022, às 22h28 - Atualizado às 23h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Esportistas que praticam bicicross na pista Tertuliano Torres, em Pituaçu, Orla de Salvador, estão preocupados com o futuro do local por causa da possível instalação do novo circuito do carnaval. O trajeto vai começar pouco depois do Centro de Convenções e vai até a Terceira Ponte de Patamares.

"Estamos prestes a perder uma área esportiva para o carnaval da Bahia. A prefeitura de Salvador irá destruir a pista de BMX para atender o carnaval, prejudicando o projeto social Pedal. Fazer esporte no Brasil não é fácil. Em Salvador a luta é diária", publicou uma internauta no Instagram.

Novo circuito

O Carnaval de Salvador deve ter uma mudança em um dos seus tradicionais circuitos. O Dodô pode deixar de ser na Barra-Ondina e deve mudar para a Orla do Centro de Convenções.

Segundo o prefeito Bruno Reis (União Brasil), que já confirmou a possibilidade da mudança, o Município, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (SEDUR) e da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), fará uma requalificação da Orla de Pituaçu (Praia dos Artistas até a Avenida Professor Pinto de Aguiar).

Vídeo:

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp