Salvador

Estação da Lapa realiza evento inédito de moda

Secom
Lapô Fashion – Second Hand vai movimentar o lugar, unindo moda, criatividade, consumo consciente e empreendedorismo  |   Bnews - Divulgação Secom

Publicado em 02/03/2023, às 18h21   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

A Estação da Lapa, em Salvador, será palco de um evento inédito na cidade. Nos dias 16 de 17, das 10h às 19h, o Lapô Fashion – Second Hand vai movimentar o lugar, unindo moda, criatividade, consumo consciente e, principalmente, o protagonismo no empreendedorismo.

No espaço, 15 brechós da cidade vão comercializar uma seleção especial de produtos, com destaque para roupas, calçados e acessórios, com preços começando em R$ 5. “Nosso objetivo é promover em Salvador a cultura do second hand, difundida mundialmente. Mostrar para o público que é possível consumir produtos que já foram de outras pessoas e que podem continuar tendo utilidade nas mãos de um novo dono”, afirma Paula Magalhães, curadora do Lapô Fashion.

Quem também está responsável pela curadoria do evento é produtor de moda Helenildo Amaral. Para ele, o evento é mais que moda. “Estimulamos o consumo de forma consciente, contribuindo em certa medida para a sustentabilidade também”, destaca Helenildo.

O Lapô Fashion – Second Hand vai acontecer no Térreo da Estação da Lapa, onde os brechós funcionarão em uma estrutura de lojas individuais, identificadas na fachada de cada uma, onde o público vai encontrar produtos em perfeitas condições de uso e por preços convidativos.

O espaço terá ainda dois ambientes instagramáveis. Todas as lojas e restaurantes da Estação da Lapa vão funcionar normalmente, ampliando a experiência do público que for ao evento. “A iniciativa da Concessionária Nova Lapa para realização do Lapô Fashion se soma ao processo de sempre buscar formas de inclusão, orientação e conscientização para a população baiana”, afirma o diretor-presidente da Nova Lapa, Zilney Campello.

Participam desta edição do evento o Poppy Bazaar, Humana, Hoja de Vestir, Barganhei, Suricata, Eve Brechó, Tau e Tau, Mina de Ouro, Brechó Querusar, Desapega, Brechó da Betty, Hellui, Caritas, Closet e Fresh Salcity.

Além de estimular o consumo consciente de moda, a Nova Lapa, em parceria com o Sebrae, também irá promover uma trilha de capacitação voltada para quem tem pequenas e microempresas, através de uma programação de palestras com foco em vendas e marketing digital. Cerca de 300 empreendedores devem participar do evento, que contará com seis oficinas.

Confira a programação:

Dia 16

9h30: “Vendas: convertendo o não pelo sim”, com João Paulo Lima

14h: “Vitrine de milhões: vitrinismo e visual merchandising chamando atenção com pouco”, com Paula Almendra

17h30: “Marketing Digital: números trazem engajamento?”, com Daniel Medeiros

Dia 17

9h30: “Como atender o cliente e não perder dinheiro”, com Adriana Pereira

14h: “Marketing Digital: números trazem engajamento?”, com Daniel Medeiros

17h30: “Convertendo o não pelo sim”, com João Paulo Lima

O evento é gratuito e presencial e as inscrições podem ser feitas pela Sympla. Mais informações pelo whatsapp (71) 98121-4883 (horário comercial). Os inscritos devem levar seu QR code de inscrição impresso ou no celular

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp