Salvador

Estações de metrô de Salvador terão wi-fi gratuito

Divulgação
O serviço está em fase de implantação e oferecerá 10 minutos de navegação gratuita nas estações  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/07/2022, às 19h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os passageiros que utilizam o metrô de Salvador e Lauro de Freitas poderão acessar à internet por Wi-Fi, gratuitamente, nas estações do sistema metroviário. De acordo com a CCR, o serviço, viabilizado através de uma parceria público privada entre a concessionária e o Estado da Bahia, terá cobertura nos mezaninos e plataformas de embarque e desembarque, e está disponível, nesta primeira etapa, na estação Aeroporto.

Segundo a concessionária, todas as estações do sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas serão contempladas com o serviço até o final de novembro. Para ter acesso ao sinal, o passageiro vai precisar se conectar à rede “ConectaBahia”, mediante um pré-cadastro simples e o aceite do termo da Lei Geral de Proteção de Dados. O acesso concedido será de 10 minutos por cada conexão, podendo ser renovado. O projeto não contempla cobertura em terminais de ônibus.

“Serão dois links dedicados para esse serviço, trazendo mais comodidade para o cliente da CCR Metrô Bahia, que às vezes necessita resolver um problema bancário, baixar um arquivo rápido ou até comprar créditos do metrô via aplicativo e poderá fazer isso gratuitamente nas Estações de Metrô”, explica Julio Freitas, gerente executivo de Arrecadação e Contratos da CCR Metrô Bahia.

Os pontos de acesso terão a tecnologia Wi-Fi 6, uma nova geração de rede sem fio que permite mais conexões simultâneas nos pontos de acesso, proporcionando uma melhor experiência aos usuários nas redes sem fio tradicionais.

Como acessar

O passageiro precisa conectar-se à rede “ConectaBahia” e efetuar um cadastro simples com nome, CPF, endereço de e-mail válido e senha de acesso. Depois desse cadastro inicial, o cliente poderá acessar o serviço em qualquer das estações sem necessidade de novo cadastro.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp