Salvador

Estrutura cai na estação Bairro da Paz e deixa metrô paralisado nesta sexta-feira

Leitor/ BNews
Trem que parou na estação Pituaçu tinha como destino final a estação Aeroporto  |   Bnews - Divulgação Leitor/ BNews
Bernardo Rego

por Bernardo Rego

[email protected]

Publicado em 14/07/2023, às 14h17 - Atualizado às 14h24


FacebookTwitterWhatsApp

Uma estrutura caiu na estação Bairro da Paz, na tarde desta sexta-feira (14), deixando o sistema metroviário de Salvador completamente paralisado. Passageiros que seguiam com destino ao Aeroporto tiveram que desembarcar na estação Pituaçu para aguardar a resolução do problema.  

Em vídeos recebidos pelo BNews é possível ver uma multidão na estação esperando que a questão seja solucionada. A CCR, empresa responsável pelo modal, informou por meio de nota que a circulação de trens entre as estações Pituaçu e Aeroporto, na Linha 2 do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, está temporariamente suspensa para retirada de um objeto na via. As equipes de manutenção da concessionária já estão atuando para normalizar a operação. O trecho Acesso Norte e Pituaçu, na Linha 2, e a Linha 1 não foram afetados e seguem operando normalmente.

Ainda de acordo com a CCR, devido à ocorrência, os clientes que já estavam dentro do Sistema Metroviário estão recebendo um bilhete especial, que garante seu retorno sem custo de passagem. A concessionária também já acionou o Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência (PAESE) e disponibilizou um ônibus gratuito para circular entre os terminais Pituaçu e Aeroporto. A companhia acrescenta que está trabalhando para que em até 4 horas a operação seja retomada parcialmente (via singela).

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp