Salvador

Família de idosa encontrada com hematomas denuncia asilo de abusos e agressões em Salvador

Reprodução / TV Bahia
A idosa deve passar por exames de lesões e terá audiência marcada  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Bahia

Publicado em 29/07/2023, às 18h38   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

A família da idosa de 75 anos, identificada como Elenita Assunção, que foi encontrada com hematomas na cabeça e olhos inchados enquanto estava internada em um asilo no bairro de Cajazeiras, em Salvador, denunciou a instituição, na última quinta-feira (27).

Segundo o g1, a família revelou que a situação ocorreu há cerca de dez dias, quando a vítima estava com diferentes marcas de agressões, além de estar com um inchaço nos olhos. A idosa sofre de demência e ficava na casa de repouso ao decorrer da semana e nos finais de semana na residência de parentes. 

Filha da vítima, Daniele Assunção afirmou que “as cuidadoras do plantão disseram que aconteceu no plantão anterior e elas não sabiam o que me dizer o que ocorreu”. “Se minha mãe foi espancada teria que ter um socorro”, disse Daniele.

A ocorrência foi registrada na Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso, no bairro do Barris. A família pediu imagens de câmeras de segurança do asilo, mas a instituição relatou problemas técnicos com a ferramenta.

A idosa deve passar por exames de lesões e terá audiência marcada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp