Salvador

Famosa região de luxo em Salvador pode se tornar bairro; saiba qual

Projeto foi proposto pelo vereador Orlando Palhinha (UB) - Reprodução | Google Earth
Bnews - Divulgação Projeto foi proposto pelo vereador Orlando Palhinha (UB) - Reprodução | Google Earth
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 21/12/2023, às 17h39 - Atualizado às 18h00


FacebookTwitterWhatsApp

A região de Aquarius, localizada na Pituba, deve se tornar um bairro. O projeto foi proposto pelo vereador Orlando Palhinha (UB) e aprovado em votação, na quarta-feira (20), na Câmara Municipal de Salvador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O pleito ocorreu durante o período da tarde, em meio a outros projetos de vereadores da Casa Legislativa. A proposta agora será encaminhada ao prefeito Bruno Reis (UB), que decidirá pela aprovação ou rejeição da matéria.

Palhinha argumentou que a composição do Aquarius aconteceu visando a qualidade de vida e a segurança de seus moradores. O projeto surgiu após uma demanda de moradores da região, que segundo ele, desejam se desvincular da Pituba para ter “um olhar diferenciado da prefeitura”. 

Atualmente, o loteamento possui uma área total de 330 mil m² e abriga um dos maiores hospitais do Nordeste, o Hospital da Bahia. Também conta com quatro colégios (Anchietinha, Módulo, Gregor Mendel e Nossa infância), restaurantes como o Coco Bambu, fast foods (Mcdonald'S e Pizza Hut), um hotel (Mercure), academia de ginástica e um centro de negócios e serviços (Shopping Aquarius).

O vereador argumentou que os habitantes do agora futuro bairro já desenvolveram uma percepção de se organizarem como tal para interagir com os agentes públicos e a iniciativa privada, a fim de elaborar um plano de ação que melhore suas condições de vida e seu convívio social. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp